Produção de Biocombustíveis

 

Produção de Biocombustíveis

Encerraremos as atividades de produção de biocombustíveis, com o objetivo de otimizar o nosso portfólio de negócios. As atividades da usina de biodiesel de Quixadá terminaram em novembro de 2016. As usinas de Montes Claros (MG) e Candeias (BA) permanecem funcionando em 2017.

No futuro, a Petrobras poderá reavaliar o investimento neste segmento e, para tanto, usar outro modelo de negócios. Nesse contexto, continuaremos a investir na pesquisa de energias renováveis e biocombustíveis, com o objetivo de tornar tecnologias disponíveis e manter competências técnicas que propiciem retorno ao negócio em bases competitivas.

Desenvolvemos em nosso Centro de Pesquisas (Cenpes) tecnologias para produção de etanol, bioquerosene de aviação, diesel e gasolina, a partir de resíduos agrícolas. Criamos tecnologias para produção de biodiesel e biolubrificantes, a partir de óleos de diferentes matérias-primas. Também realizamos o cultivo de microalgas para produção de biocombustíveis, biogás e  bio-óleo, entre outras atividades.

Para saber mais sobre a nossa subsidiária no setor, a Petrobras Biocombustível, clique aqui.