Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Decisão da ANP sobre conteúdo local em Libra

05.Out.2017

Conteudo22229.jpgComo operadora do Consórcio Libra, fomos comunicados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP) da decisão da reguladora sobre o pedido do consórcio de isenção de cumprimento de percentuais de conteúdo local. Solicitação feita para os itens e subitens relativos ao subsistema da plataforma do projeto Piloto de Libra.

O pedido do consórcio se fundamentou no Contrato de Partilha da Produção, que prevê cláusula de preço excessivo, além da inexistência de fornecedor capaz de atender as exigências de conteúdo local e dentro dos prazos desejados.

A decisão da ANP isenta o consórcio do cumprimento dos índices de conteúdo local para todos os itens do casco e parcialmente das plantas (exceto itens de engenharia básica e de detalhamento), além de ajustar os compromissos mínimos de alguns itens de construção de plantas, instalação e integração de módulos.

Consideramos que a flexibilização da exigência do conteúdo local é um sinal positivo para a competitividade da indústria de óleo e gás no Brasil e analisaremos junto aos nossos parceiros no consórcio o impacto dos ajustes efetuados.

Veja também:

Empresas do setor de petróleo reconhecem avanço em nova política de conteúdo local

Reafirmamos nossa prioridade de buscar parceiros locais

Nossas tecnologias pioneiras empregadas em Libra estão na OTC 2017

Postado em: [Institucional, Esclarecimentos]

1 comentários

Wagner Costa

05.Ou.2017

O Brasil precisando de empregos e a Petrobras mandando empregos para o exterior. Eu fico me perguntando quem leva vantagem nestes negócios? Tenho certeza que não é o povo brasileiro.

*Campos obrigatórios




Enviar