Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

OTC Brasil 2017 destaca projeto de Libra e avanços obtidos no pré-sal

20.Out.2017

OTC1a.png

Quais as inovações empregadas por nossos técnicos para tornar viável a produção em Libra, apenas seis anos depois da primeira descoberta? Como conseguimos alcançar a marca de 1 bilhão de barris de petróleo acumulados no pré-sal da Bacia de Santos? Esses e outros temas do universo de exploração e produção marítima serão apresentados por nossa companhia na edição deste ano Offshore Technology Conference (OTC), programada para o período de 24 a 26/10, no Riocentro (RJ).

Teremos ampla participação na conferência: 85 profissionais da nossa empresa, entre especialistas, executivos e técnicos, estão envolvidos na organização, apresentação e sessões do congresso. Serão apresentados, no total, 47 trabalhos, que abordarão desde os desafios envolvidos no descomissionamento de sistemas de produção, passando por novas tecnologias aplicadas na recuperação dos campos maduros, até a primeira completação inteligente a poço aberto no pré-sal brasileiro.(...)

Ver post completo

Conheça Mazinho, biólogo marinho do Projeto Tamar

20.Out.2017

Mazinho na exposi__o comemorativa dos 35 anos da nossa parceria com o Tamar.jpg

Nossa parceria com o Projeto Tamar completa 35 anos cheios de história pra contar. Uma delas é a do biólogo marinho Claudemar Santos, mais conhecido como Mazinho.

Aos 13 anos Mazinho vendia doces e amendoim na praia quando, seguindo a dica de um tio, se inscreveu para um processo seletivo para monitor mirim do Projeto Tamar, o Programa Tamarzinhos. O curso contou com a participação de 80 crianças, das quais apenas 15 seriam selecionadas para continuar no Projeto. Selecionado na primeira etapa, o jovem se encantou e entrou de cabeça nos estudos garantindo sua vaga. E sua história não terminou por aí: alguns anos depois foi contratado para cuidar das tartarugas e de outros animais do Tamar. (...)

Ver post completo

Contratamos FPSO para o campo de Sépia

19.Out.2017

FPSO.jpgAssinamos, no dia 13 de outubro, contrato com o Grupo Modec para o afretamento de plataforma do tipo FPSO que será utilizado no projeto de desenvolvimento da produção do campo de Sépia, oriundo do contrato de Cessão Onerosa, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. FPSO (Floating Production Storage and Offloading) é a sigla em inglês que identifica uma unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo.

O projeto contempla a interligação de até 15 poços à plataforma e o início da produção é previsto para 2021. O FPSO será instalado a cerca de 250 Km da costa brasileira, em lâmina d'água de 2.140 metros e poderá processar até 180.000 barris por dia (bpd) de petróleo e 6 milhões de m³/dia de gás natural. A unidade será operada pela empresa responsável pela construção e afretada por até 21 anos. (...)

Ver post completo

Produção de petróleo e gás natural em setembro

18.Out.2017

CAMPO_LULA_PRE_SAL_2_menor.jpg

Nossa produção total de petróleo e gás natural, em setembro, foi de 2,79 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,68 milhões boed produzidos no Brasil e 106 mil boed no exterior.

A produção média de petróleo no país foi de 2,17 milhões de barris por dia (bpd), volume 2,8% superior ao de agosto. Esse resultado se deve, principalmente, à normalização da operação após parada programada dos FPSOs Cidade de Itaguaí e Cidade de Maricá, ambos operando no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos. (...)

Ver post completo

Moody’s melhora nossa classificação de risco

17.Out.2017

funcion_rio P53.jpgA agência Moody’s anunciou a melhora da classificação de risco (rating) da nossa dívida corporativa de B1 para Ba3 e alterou a perspectiva de positiva para estável.

A Moody’s destacou em seu relatório a melhora material do perfil da nossa liquidez, a redução da alavancagem, a sólida disciplina da administração e o fortalecimento da governança corporativa. (...)

Ver post completo

Oferta pública de ações da Petrobras Distribuidora

16.Out.2017

postoBR.jpg

Em continuidade ao Fato Relevante divulgado no dia 28 de setembro de 2017, informamos que foram protocolados, perante a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), nesta data:

1) pela Petrobras Distribuidora S.A. (BR), o pedido de registro de companhia aberta, nos termos da Instrução CVM nº 480, de 7 de dezembro de 2009; e

2) por nós, o pedido de registro de distribuição pública secundária de ações ordinárias de emissão da BR, a ser realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, nos termos da Instrução CVM nº 400, de 29 de dezembro de 2003, e demais disposições legais e regulamentares aplicáveis, com esforços de colocação no exterior, de acordo com a legislação vigente no país de cada investidor. (...)

Ver post completo

Patrocinaremos distribuição de filmes vencedores do Festival do Rio

16.Out.2017

Patrocinio filmes.jpgA distribuição comercial dos filmes "As boas maneiras" e "A parte do mundo que me pertence", vencedores do Festival do Rio 2017, terá nosso patrocínio com valor total de R$ 300 mil. A iniciativa é do Prêmio Petrobras de Cinema, lançado este ano, e pretende contribuir para que as produções brasileiras alcancem um maior número de espectadores. A entrega foi realizada na cerimônia de encerramento do festival, na noite deste domingo (15/10), no Cine Odeon, pelo nosso gerente de Relações Corporativas, Eventos e Patrocínios, Diego Pila.

“Ao premiar e distribuir filmes brasileiros, que tiveram sua qualidade reconhecida em grandes festivais, buscamos alcançar novos públicos e permitimos que essas obras tenham maior visibilidade no circuito comercial, garantindo também maior retorno de marca para a Petrobras", informa o gerente.(...)

Ver post completo

IV Prêmio Petrobras de Jornalismo revela vencedores

09.Out.2017

premio_petrobras_2017.jpg

A Imprensa conheceu hoje os vencedores do IV Prêmio Petrobras de Jornalismo. A cerimônia, realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro pela primeira vez, premiou jornalistas do Estado de S. Paulo nas duas principais categorias: o Grande Prêmio e o Prêmio Especial de Inovação – novidade desta edição. A condução da cerimônia ficou por conta da companhia de teatro Grupo Galpão.

“Presenciamos hoje exemplos da capacidade da imprensa de se reinventar, inovar e mover a sociedade. Com o prêmio, buscamos valorizar e reconhecer o profissionalismo e a competência técnica dos jornalistas”, afirma nosso gerente executivo de Comunicação e Marcas, Bruno Guimarães Motta. (...)

Ver post completo

Você sabe o que é um FPSO?

06.Out.2017

Eles são essenciais para a extração de petróleo no pré-sal e têm em média mais de 100 pessoas a bordo. Veja abaixo todas as informações das plataformas tipo FPSO:

Post 1 FPSO-01.jpg

Ver post completo

Festival do Rio tem Prêmio Petrobras de Cinema e OPES em homenagem a Tim Burton

05.Out.2017

Festival do Rio 600.jpg

Começa nesta quinta-feira, 5 de outubro, a 19ª edição do Festival do Rio, o maior evento de cinema da América Latina. Este ano, o festival conta com o Prêmio Petrobras de Cinema, que patrocinará a distribuição dos filmes vencedores da mostra Première Brasil e da mostra Novos Rumos. A programação terá ainda a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) com o concerto Petrobras Sinfônica Visita Tim Burton, em que executa músicas das trilhas dos filmes do diretor. Está é a segunda edição em que a OPES está presente unindo cinema e música.   

O festival, que conta com o nosso patrocínio desde sua primeira edição, exibe até 15 de outubro mais de 250 filmes de diversas nacionalidades, em 18 mostras distribuídas por salas de cinema do Rio e de Niterói. (...)

Ver post completo