Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Transpetro abre processo seletivo público para quadro de terra

09.Fev.2018

Transpetro oferece 156 vagas com remuneração mínima de R$ 3.745,32 para cargos de nível médio e R$ 9.955,44 para cargos de nível superior.

Ver post completo

Está aberto novo processo seletivo para 111 vagas

08.Fev.2018

refinaria-empregados

Os cargos oferecidos são de nível médio e superior para diversos polos de trabalho no Brasil. As inscrições estarão abertas de 8 de fevereiro a 5 de março. (...)

Ver post completo

Refinaria de Pasadena está entre oportunidades de desinvestimento

07.Fev.2018

A oportunidade contempla todo o sistema de operações de refino de Pasadena, incluindo a refinaria, com capacidade de processamento de petróleo de 110 mil barris por dia e capacidade de armazenamento de 5,1 milhões de barris de petróleo e derivados. 

Ver post completo

Consórcio de Libra inicia processo de contratação de novo FPSO para Campo de Mero

02.Fev.2018

A Petrobras, operadora do Consórcio de Libra, deu início ao processo competitivo para a contratação do afretamento do segundo sistema de produção definitivo do Campo de Mero. O Campo de Mero está localizado na área noroeste do bloco de Libra, a cerca de 180 km da costa do Rio de Janeiro, no pré-sal da Bacia de Santos.

Ver post completo

Passamos a integrar a Oil and Gas Climate Initiative

26.Jan.2018

A OGCI tem como filiadas 10 das maiores companhias de óleo e gás. Juntas representam mais de 25% da produção global de óleo e gás e pretendem conduzir uma resposta do setor às mudanças climáticas, reunir conhecimento e colaborar com ações para reduzir a emissão de gases de efeito estufa. (...)

Ver post completo

Anunciamos redução nos preços do GLP industrial

19.Jan.2018

Decidimos reduzir os preços de comercialização às distribuidoras do GLP destinado aos usos industrial e comercial, no percentual médio de 6,3% e vigência a partir de amanhã (20/01).

Ver post completo

Reajustes de preços do gás de cozinha passam a ser trimestrais

18.Jan.2018

botijão de gás

Conforme anunciado em dezembro, realizamos a revisão da política de preços do GLP de uso residencial, comercializado em botijões de até 13 kg, e definimos novos critérios para aplicação dos reajustes. Além disso, aplicamos uma regra de transição para 2018, que reduzirá o preço do GLP vendido nas refinarias em 5% a partir de amanhã (19/01). 

Ver post completo

Planejamento e capacidade técnica de nossas equipes levam a recorde de produção

16.Jan.2018

Nossa produção média de petróleo no Brasil atingiu, pelo quarto ano consecutivo, um recorde histórico: alcançou, em 2017, a marca de 2,15 milhões de barris por dia (bpd). Pelo terceiro ano seguido, cumprimos a meta de produção, confirmando a previsibilidade de nossas projeções. (...)

Ver post completo

Nova legislação trará mudanças aos nossos processos de contratação

16.Jan.2018

A Lei das Estatais (13.303/16), sancionada em junho de 2016, dispôs sobre o estatuto jurídico das empresas públicas e das sociedades de economia mista. Na condição de sociedade de economia mista, nós fazemos parte das empresas regidas pela nova lei, assim como todas as nossas subsidiárias brasileiras.

Um dos principais temas trazidos pela nova legislação diz respeito às contratações: em regra, elas deverão ser realizadas por meio de licitação pública. Para disciplinar as normas gerais de contratação e atender os requisitos do art. 40 da lei, foi elaborado o Regulamento de Licitações e Contratos da Petrobras (RLCP). O documento apresenta as novas formas de contratar, as etapas a serem percorridas nas licitações, a gestão contratual e os procedimentos auxiliares, inclusive o cadastro de fornecedores. O RLCP está disponível para consulta aqui.

Para apresentar aos nossos fornecedores as novidades nas licitações, lançamos o site Novas Regras de Contratação. (...).

Ver post completo

Petrobras e Total concluem a cessão de direitos das concessões de Lapa e Iara, como parte de sua Aliança Estratégica

15.Jan.2018

A Petrobras e Total informam que finalizaram um marco importante na realização de sua Aliança Estratégica, anunciada em 01/03/2017, com a conclusão das seguintes transações:

 - Cessão de direitos de 35% da Petrobras para a Total, assim como a operação, do campo de Lapa no bloco BM-S-9A, no pré-sal da Bacia de Santos. A nova composição do consórcio passa a ser: Total como operadora (35%), Shell (30%), Repsol-Sinopec (25%) e Petrobras (10%). O campo de Lapa iniciou produção em dezembro de 2016, por meio do FPSO Cidade de Caraguatatuba, com capacidade de 100 mil barris por dia.

 - Cessão de direitos de 22,5% da Petrobras para a Total da área de Iara, que contém os campos de Sururu, Berbigão e Oeste de Atapu, no bloco BM-S-11A, no pré-sal da Bacia de Santos. A nova composição do consórcio passa a ser: Petrobras como operadora (42,5%), Shell (25%), Total (22,5%) e Petrogal (10%). A produção em Iara está prevista para iniciar no segundo semestre de 2018 nos campos de Berbigão-Sururu, por meio do FPSO P-68, com capacidade de 150 mil barris por dia, seguido de um segundo FPSO, em 2019, no campo de Atapu. (...)
 

Ver post completo